Você já tomou algum suplemento termogênico para definir os músculos?

 

suplemento-queimador-gordura

Geralmente para atingir a condição física que costumamos chamar de “corpo definido”, são necessários muito trabalho (treino) e conhecimento. A não ser que você seja abençoado geneticamente, sendo aquele tipo que come de tudo e não engorda uma grama, será crucial que descubra como fazer para se livrar do excesso de gordura corporal. A formula; TREINO + DIETA, muitas vezes não parece ser o suficiente e é aí que entra a SUPLEMENTAÇÃO. Seja para ganhar ou perder peso, os [tagtip]suplementos[/tagtip] estão cada vez mais populares. Alguns acham que é apenas uma “indústria” que estimula  essa popularidade, outros tem a “certeza” que a vida moderna exige um “reforço” para superar os desafios também modernos. Enfim, acredito que cada organismo reage de um jeito diferente do outro. Por isso acredito que essas escolhas sejam muito pessoais. Mas que é preciso procurar saber o que estamos ou vamos fazer é muito importante em tudo, principalmente com relação a alimentação e no caso a suplementação.

Polémicas a parte vamos olhar os principais ingredientes destes tipos de suplementos:

EXTRATO DE CHÁ VERDE

Quase todos os suplementos atuais que são queimadores de gorduras contém o extrato de chá verde. Já que alguns estudos confirmam que o extrato de chá verde pode ajudar significativamente a perda de gordura. O chá verde também contém cafeína, e por isso antes achava-se que era o principal motivopara a perda de gordura,  mas seu maior efeito termogênico vem da ação de EGCG (epigalocatequina-galato). Outra vantagem do chá verde  é que contém muitos antioxidantes.

CAFEÍNA

É muito comum encontrar nos suplementos queimadores de gordura algum tipo de cafeína, seja anidro cafeína, guaraná, di-malato de cafeína ou cafeína de extrato de chá verde.

Os principais efeitos da cafeína na  perda de gordura são os de aumentar a remoção de gordura, e inibir o armazenamento de gordura. A cafeína também funciona  aumentando a queima de gordura durante o exercício e pode ajudar a aumentar a força muscular quando tomado uma hora antes de exercícios.

CARNITINA

Uma pesquisa mostra que  a Carnitina aumenta a perda de gordura durante o exercício e durante a dieta pobre em carboidratos. Além disso, carnitina aumenta a recuperação muscular após sessões intensas de treino e mais, aumenta o número de receptores de testosterona em células musculares, o que ajuda o crescimento muscular.A carnitina é encontrada em forma de L-carnitina, acetil-L-carnitina, ou L-carnitina L-tartarato.

SINEFRINA

Sinefrina é o ingrediente ativo da planta Citrus aurantium, também conhecido como laranja amarga. Sua estrutura é quimicamente semelhante à efedrina, mas aumenta o metabolismo sem elevação da freqüência cardíaca e pressão arterial. Sinefrina funciona estimulando receptores específicos em células de gordura que aumentam a decomposição e liberação de gordura, aumento da taxa metabólica e redução do apetite.

Esses são os principais ingredientes dos mais comuns suplementos utilizados para redução de gordura corporal. Existem outros, claro. Mas estes são os que mais se destacam atualmente em termos de suplementação para atletas e desportistas.

Deixe sua opinião ou experiência sobre este tipo de suplemento. Participe.

FacebookYahoo BookmarksdiHITTBlogger PostDeliciousGoogle GmailYahoo MailCompartilhar/Favoritos

11 opiniões sobre “Você já tomou algum suplemento termogênico para definir os músculos?”

  1. Bom, eu nunca liguei para essa de termo.
    mais a dois dias tomando, posso afirma que já ouve uma diferença, na parte do ab, ou seja, tem um efeito muito bom, mais vale lembrar que, n adianta vc tomar, se n fechar a boca, eu vou contar uma coisa, sempre tomei muito refri, mais depois que parei e comecei a tomar o termo ( da força e ajuda a queimar gordura ) e a tomar LA ( bloqueador de gordura ) estou tendo um resultado muito rapido, como eu disse em 2 dias pode anotar em 2 dias já tive resultados…. Mais volto a dizer, tudo isso com uma boa dieta e uma boa alimentação, se não amigo, é dinheiro jogado fora, á vale lembrar que corro todos os dias cerca de 10 a 20 minutos, alternando a velocidade, e dá mais resultado do que fica correndo que nen um louco duraten uma hora ou mais….
    não vou esplicar pq mais é comprovado que vc alternando a velocidade vc concegue um resultado melhor…

  2. Para aqueles que estão com um dinheirinho extra e vão comprar suplementos para definição e para a perda de gordura, eu aconselho os COMBOS. Os combos são associação de suplementos ,fazendo com que voce chegue ao seu objetivo de forma mais eficaz. Na loja o cliente pode pedir ao vendedor um suplemento de ação termogênica, que irá aumentar o metabolismo, outro que fará com que a gordura presente no corpo seja usada como fonte de energia e outro que faz com que haja um impedimento do organismo de absorver a gordura. Usando esses tres a pessoa estará pronta para vivenciar um resultado melhor.

  3. Os termogênicos realmente são de alta eficácia. Eles agem naquelas gordrinhas indesejáveis. Mas é claro que eles não fazem milagres. É necessário que agente feche a boca para alguns tipos de alimentos que aumentam a barriguinha, fazendo com que o efeito do termogenico seja desperdiçado, e assim voce acaba jogando dinheiro no lixo.

  4. Meu camarada,
    Além da musculação propriamente dita e os exercicios localizados para barriga, você tem de ter uma alimentação muito rica em fibras e com teor baixo de açucares, gorduras e carboidratos.
    O melhor exercicio para se perder a famosa “Polchete” é a corrida.
    Procure sempre correr fazendo alterações de frequencia e velocidade, assim sua queima de carboidratos será mais garantida.

  5. SEM DÚVIDA, O MELHOR TERMOGÊNICO VENDIDO NO BRASIL É O THERMO FIRE DA ARNOLD, EM MENOS DE 20 DIAS PERDI 8KG COM TREINO DE FORÇA(MUSCULAÇÃO) E 20 MINUTOS DE AERÓBIOS APÓS A MUSCULAÇÃO.

  6. QUERO DEFINIR MEU CORPO COMO EU CONSIGO ?
    O MAIOR PROBLEMA ESTA BARRIGA NA PARTE DE BAIXO
    UMA ABRAÇO
    MARCOS VENICIUS DOS SANTOS SBRUZZI
    DE CAÇAPAVA SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>