coxas-grandes-fortes-definidas

Treino insano de coxas.

coxas-grandes-fortes-definidas

Os músculos da coxa agora sofrerão um tratamento de choque. Sim, muitas vezes o treinamento convencional com séries de 3 X 10 ou 4 X 8, não surte nenhum efeito sobre esses poderosos músculos.

As pernas crescem, com treino pesado, assim como a dor nas costas e joelhos. Mas as pernas não crescerão tanto quanto com um treino combinado de altas e baixas repetições para quadríceps maciços:

3 Super Dicas Para Quadríceps Maciços:

  1. Treine com foco, intensidade física e mental
  2. Aplique drop sets (maiores explicações no fim deste artigo) 
  3. Combine princípios de altas e baixas-reps

Abaixo tem um exemplo de treino de coxas onde há a aplicação das “Super Dicas” acima.

A primeira coisa que deve-se observar: não falar. Muitas pessoas dizem que treinam duro mas se prestar atenção a elas pode se ver que conversam e brincam muito na academia. Isso não é treinar com foco e intensidade. Portanto conversas somente após o treino.

Depois de duas a três séries ( 3 X 15) de aquecimento nas extensões de perna , o treino de verdade começa com três séries de 100-repetições (3 X 100)ainda nas extensões de perna.”Isso enche o músculo com sangue, e trabalha quase todas as fibras musculares para garantir tanto o tamanho quanto vascularidade.

Para conseguir as 100 repetições por série é usado  princípio drop sets , começando com um peso que lhe permitirá alcançar a falha em cerca de 20 a 30 repetições.

Tendo completado este número de repetições, diminua o peso e vá para outras 20- 30 repetições. Seguindo este padrão várias vezes até as 100 repetições serem realizadas.

Essas séries vão doer, e provavelmente você começará a pensar se vai conseguir andar depois delas… Especialmente com apenas dois minutos de descanso entre as drop sets, para aliviar a sensação de queimação do ácido láctico.

O segundo exercício é o agachamentoEste exercício é considerado o rei de desenvolvimento de coxas poderosas. Trabalha toda a coxa e glúteo. Principalmente com agachamentos profundos.

Agora irá ser usado mais peso para fazer bem menos repetições. Uma carga que permita fazer cerca de 12 a 15 repetições é o ideal. Deve ser alcançado a falha em todos as três séries, a fim de alcançar resultados.

O terceiro movimento é um outro exercício composto, o leg press , com os quadríceps sendo o principal músculos trabalhados. Mas os Isquiotibiais e glúteos também levam uma surra.

Então esta seria a rotina de treino de coxas: simples mas poderosa.

Extensões de perna – 3 séries de 100 repetições – 3 X 100

Agachamento Frontal – 3 séries de 15 repetições –  3 X 15

Leg Press – 3 séries de 12 repetições – 3 X 12

Descanso de 2 minutos entre as séries

Sugestão de frequência: 1 vez por semana.

A seguir um vídeo com Branch Warren ( campeão internacional de fisiculturismo) fazendo algo parecido:

Séries descendentes/”drop-sets”
Neste método você precisará de até dois colegas de treino ou usar só aparelhos que permitam troca rápida de carga. Já que a cada vez que você cansar será preciso retirar peso da barra ou aparelho. Por exemplo;

No Leg Press você coloca um peso para fazer 6 repetições. Ao terminar a ultima repetição, seus colegas, um de cada lado, retiram cerca de 10-20% da máquina e você faz mais 2-3reps. Então eles retiram mais uns 10-20% de peso e você faz mais 2-3 reps.Terminando assim um série com total de 9-12reps. Não é recomendável fazer mais que 2 ou 3 reduções por exercício.

Você também pode usar halteres para dispensar a ajuda de colegas. Desse modo é só pegar halteres de tamanhos diferentes para a cada vez que você cansar, trocar rapidamente de halteres. E como já dito pode usar máquinas que permitem trocar o peso rapidamente.
ATENÇÃO : o conteúdo deste site é estritamente informativo. Antes de iniciar qualquer atividade física procure um médico, faça todos os exames e procure um profissional da área para prescrição de seus treinos e dietas  individualizados. Veja nossos Termos de uso do site!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Video com técnicas de treino insanos para as coxas
Author Rating
5
FacebookYahoo BookmarksdiHITTBlogger PostDeliciousGoogle GmailYahoo MailCompartilhar/Favoritos

Uma opinião sobre “Treino insano de coxas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>