Saiba porque você não consegue bons resultados nos treinos de musculação.

homem-musculoso

Você treina duro na academia, tenta comer direito, seguindo uma dieta balanceada, tem boas noites de sono, mas você ainda não consegue obter os resultados que você quer! Você não está sozinho.

Descubra agora  alguns dos motivos (erros) que podem estar atrapalhando o seu caminhos para o sucesso nos treinos.

1º ERRO: Imitar o treino de outra pessoa ou de  atletas profissionais. Seu treino deve ser elaborado para você e ninguém mais. Tem de ser de acordo com sua capacidade e e necessidades. Seguir formulas de treinos prontas pode ser o principio do fracasso. Por isso ao ver sugestões de treino em revistas ou em sites como estes lembre-se que são apenas sugestões e que caso queira seguir a dica, deve ser feitas adaptações para o seu caso.

2º ERRO: Treinar demais ou com muita frequência.Este é o erro mais comum das pessoas na academia. Mesmo atletas experientes caem nessa armadilha. Muitas pessoas treinam antes de elas se recuperarem totalmente de sua última sessão de treinamento. É importante lembrar que os músculos não crescem/desenvolvem no treinamento, mas sim no descanso. Diminuição da força a cada sessão de treino é um dos sinais de que esta treinando demais. Lesões frequentes podem ser outro sinal do excesso de treinamento.

3º ERRO:Não tomar suplementos. Principalmente creatina. Nenhum suplemento na história da nutrição esportiva teve os resultados  tão imediatos e impressionantes como a creatina. A creatina funciona. A creatina correntemente utilizada, dá volume muscular, aumenta a força máxima e pode até mesmo ajudar a estimular a síntese protéica. Um mínimo de cinco gramas por dia ajuda e muito nos treinos.

4º ERRO:Treinar sem comer. Quase todos já cometeram este erro de vez em quando. As vezes não dá tempo de se alimentar direito, mas mesmo assim você vai e treina. Mas isso é uma péssima idéia. Treinar de estomago vazio não funciona para ganhos musculares, porque seu corpo vai precisar de energia e como você não se alimentou ele vai  “roubar” essa energia dos músculos que esta tentando construir. Resultado: perda da massa muscular. Comer de 6 a 8 refeições por dia é a regra básica quando se quer ganhar músculos.

5º ERRO:Não comer logo após o treino. A refeição pós-treino é a segunda refeição mais importante do dia para quem treina musculação,visando a hipertrofia. Depois de treinar você tem o tempo de 15 minutos onde você precisa de uma fonte imediata de proteínas e carboidratos. Então, depois disso, você tem duas horas em que você deve comer uma refeição sólida de proteínas e carboidratos, ou mesmo duas pequenas refeições! Se você não conseguir fazer isso você não está dando o seu corpo o que ele precisa para se recuperar e ele irá usar o seu próprio músculo como alimento.

Claro que existem outros motivos pelos quais você não consegue resultados satisfatórios em seus treinos e você pode deixar sua opinião sobre isto nos comentários. Mas esses são os erros mais comuns.

Boa sorte!!!

FacebookYahoo BookmarksdiHITTBlogger PostDeliciousGoogle GmailYahoo MailCompartilhar/Favoritos

Uma opinião sobre “Saiba porque você não consegue bons resultados nos treinos de musculação.”

  1. Boa tarde.
    Tenho 1,87m e peso 83kg, estou malhando a 10 meses, 3x por semana, tomo whey protein isolada a 2 meses e percebo que não tenho o crescimento do peitoral proporcional ao crescimento dos braços, ou seja, estou com 38,5cm de braço(frio) mas meu peito parece não acompanhar o crescimento.
    Quando comecei a malhar, pegava 20kg no supino reto e hj em dia pego apenas 28kg. Eu acho q eu deveria estar pegando no min. 30kg no reto.
    Meu treino de peito:

    Supino reto: 3×10 (28kg)
    Supino inclinado: 3×10 (25kg)
    Supino declinado: 3×10 (20kg)
    Voador: 3×10 (35kg)
    Fly: 3×10 dois alteres de 10kg(cada)

    Tem alguma coisa errada no meu treino ou na minha suplementação?
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>