rosca-cabo-biceps

Qual seria o melhor treino de bíceps?

Este artigo pretende ser o primeiro de uma série de artigos interativos, com o objetivo maior de mostrar para quem não sabe e lembrar para quem já sabe que o “melhor treino” depende da vários fatores,mas  o principal seria o fator individual. Ou seja cada pessoa responde de forma única a um determinado treino e dieta. Por isso sua ideia, opinião e comentários que ajudem  outros é muito importante. Portanto para iniciar vamos ilustrar o sistema de treino preferido de bíceps de um dos colaboradores deste site. Seu nome é Henrique. Ele treina musculação de segunda a sexta feira. Já tem mais de dois anos de treino regular e procura se alimentar corretamente. Faz uso de suplementos de proteína (Whey Protein). Mas seu suplemento preferido é a creatina que ele usa dois meses e faz um mês de intervalo. Confira sua divisão de treino:

Segunda : Peito e Bíceps

Terça: Pernas (coxas e panturrilhas)

Quarta : Descanso

Quinta: Costas e Tríceps

Sexta ; Ombros e Abdome

Ele gosta de ter um dia só para se dedicar a ombros pois tem dificuldades em treinar intensamente se combinar o treino de ombros com o treino de peito ou costa por exemplo.

Agora para ele o melhor treino de bíceps nas últimas 4 semanas tem sido o seguinte:

Rosca direta —————-2 X 20 (duas séries de vinte repetições, bem leve com o aquuecimento)

Rosca direta –—————–2 X 6-8 (duas séries de seis a oito repetições)

Rosca Scott ——————-2 X 8

Rosca concentrada ——--2 X 10

Com esse treino ele conseguiu um aumento de mais de 1 centímetro nas ultimas 3 semanas.

Muitos acham que esse treino não funcionaria pois parece ser muito pouco treino. Afinal são apenas seis séries totais para bíceps e apenas um vez na semana. Mas para o Henrique combinando esse treino com um ligeiro aumento na ingestão de calorias, provenientes dos carboidratos complexos (batatas, arroz, aveia, massas, feijão),tem feito muito resultado.

E você deixe um exemplo do seu melhor treino de bíceps na caixa de comentários logo abaixo. Participe com sua opinião.

Todas as opiniões válidas serão publicadas no artigo!

FacebookYahoo BookmarksdiHITTBlogger PostDeliciousGoogle GmailYahoo MailCompartilhar/Favoritos

3 opiniões sobre “Qual seria o melhor treino de bíceps?”

  1. Eu gosto de treinar combinando baixas repetiçoes com altas. Por exemplo, tem dia que treino começando com altas reps. tipo 2 X 100 de rosca direta, isso dá um “pump” incrível!:) Então descanso por 2 ou 3 minutos e inicio uma rotina “normal” com 3 X 8 de rosca direta, 4 X 12 na rosca scott e 4 X 6 na rosca martelo. Para variar no próximo treino deixo as 2 series de 100 para o final do treino. É mais dificil pois os braços já estão bem cansados, mas funciona também. Bons treinos a todos!!!

  2. Eu já gosto de treinar no estilo Lee Priest ou seja, 20 series totais uma vez por semana. Sendo 4 X 8 na Rosca direta, 4 X 8 na alternada, 4 X 10 no banco Scott, 4 X 12 na rosca concentrada e 4 X 15 na Rosca inversa.
    Para mim tem sido o melhor nos ultimos 2 meses.

  3. sem duvida a rosca direta tem que estar no treino de biceps

    bem como um localizado/alternados e antebraços

    o segredo se encontra em mudar sempre de modo a dar estímulos distintos nos musculos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>