Melhores exercícios para ombros.

Melhores exercícios para os Deltóides (ombros).

Dando continuidade a séries melhores exercícios, veremos agora os exercícios para os deltóides. Músculos dos ombros. Aqui também vamos incluir em separado os músculos do trapézio, que fazem parte da porção superior das costas.

Anatomia dos ombros
Anatomia dos ombros

Como pode ver o músculo do deltóide é formado por três partes: a parte frontal ou anterior, a parte lateral ou média e parte posterior. Para um completo desenvolvimento deste músculo será necessário treinar visando atingir estas três partes. Afinal se você desenvolver muito apenas a porção anterior do deltóide,deixando as outras a desejar, vai ficar no mínimo estranho. Eis os exercícios :

Para parte lateral do deltóide

Elevação lateral inclinado

Para a parte posterior do deltóide

Crucifixo inverso em pé

Para a parte anterior do deltóide

Desenvolvimento pela frente com halteres

Para o músculo Trapézio

Remada alta

FacebookYahoo BookmarksdiHITTBlogger PostDeliciousGoogle GmailYahoo MailCompartilhar/Favoritos

10 opiniões sobre “Melhores exercícios para ombros.”

  1. cara me responde uma coisa: malho 3x por semana faço peito 2 vezes e os exercicios sao: voador 3×10,supino reto 3×10,supino inclinado 3×10 e crusifixo 3×10 da muito resultado ou nao? Nicolas Jordan

  2. Para uma melhor hipertrofia dos deltóides, é necessário a realização de exercícios com uma quantidade de repetições um pouco mais elevada, ou seja, algo em torno de 12 a 15 repetições a cada série, sendo que o peso provoque um certo desconforto durante a execução e dificuldade nas últimas 3 ou 4 repetições finais de cada exercício. O limite de exercícios não pode ultrapassar quatro. Uma quantidade elevada de exercícios pode levar a articulação dos ombros a desenvolver lesões em nivel de ligamento.

  3. Exercícios de ombros muito bons, devemos sempre “isolar” a musculatura que queremos trabalhar. Como? Contraindo o nosso core (abs e costas), e ter um movimento controlado, isto é, 2/2, 2 segundos a subir e 2 a descer.

    Bons treinos

  4. Para complementar sua rotina de exercícios para ombros, seria muito bom a pratica da natação. Além de ser um esporte sem impacto e completo, por trabalhar todos os grupos musculares, os ombros ficam largos, fortes e flexíveis…..

  5. Uma vez eu vi um jovem na academia malhando ombros todo torto. Ele colocava um peso além de sua capacidade, pensando que assim conseguiria resultados mais rápidos. Este é um erro que faz parte de muitos nos dias de hoje. Pouco peso e uma boa execução, esta é uma dica que deixo para todos que estiverem lendo este comentario depois de ter lido o artigo acima………

  6. Ótimos exercícios para ombros. Já fiz quase todos esses e posso dizer que os resultados são muito bons………..A musculatura dos ombros é muito complexa. Nesta parte há muitos tendoes e nervos importantes para o bom funcionamento de algumas partes dos membros superiores. Manter os ombros saudáveis com estes exercicios irá previnir alguns problemas futuros……………

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>