Maneiras de desenvolver poderosos braços

O conteúdo deste artigo tem caráter meramente informativo. Procure um profissional de saúde antes de iniciar qualquer dieta ou programa de exercícios.

Rosca

Introdução

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

Parte 7

Parte 8

Este guia visa somente o treinamento de bíceps e tríceps. Contém variadas técnicas de treinamento, procurando facilitar a sua descoberta  do melhor modo de treinamento que mais lhe dará resultado!Neste guia presume-se que você já tenha uma certa experiência na musculação e portanto já saiba praticar boa parte dos exercícios.É importante ressaltar que devido ao fato de você ser único, é sua responsabilidade procurar perceber qual o melhor método de treino que lhe traz resultados.

  • Escolha o método que lhe parece mais apropriado para você e experimente por pelo menos três semanas. Esse seria o tempo mínimo ideal para perceber se o método está dando resultado ou não.
  • Porém mesmo que os resultados sejam ótimos procure não utilizar o mesmo por mais que 12 semanas.Você já deve saber que o músculo tende a se “acostumar” com a rotina de exercícios, parando de produzir resultados antes facilmente obtidos.
  • Você já deve saber que algumas pessoas podem ter ótimos resultados com determinado treinamento/dieta  e outras podem ter péssimos resultados com o mesmo treinamento.
  • É extremamente importante prestar atenção em sua alimentação. Afinal se você não se alimentar corretamente não terá os resultados esperados.
  • Todos os métodos listados abaixo são para se praticados apenas por 2 vezes na semana. E em alguns casos apenas uma vez é o ideal.

As várias maneiras de treinar!

1º Método para braços fortes
Treinar até a fadiga.
Neste sistema você pode contar as repetições, mas teremos como objetivo fazer as repetições da serie até não conseguir fazer mais nenhuma. Este sistema de treino produz uma excelente massa muscular. Na verdade acredita-se que este seja o melhor modo de desenvolver músculos de qualidade, denso e com um bom nível definição.Porém faça apenas um exercício por músculo com este sistema. ou seja se você costuma fazer 3 exercícios para o bíceps e tríceps, escolha apenas um para evitar o excesso de treinamento(over training)!
Porque este sistema é bastante desgastante.

Iniciantes: Faça apenas uma série (Set) de mais de 8 repetições. Ou seja o mínimo para desenvolver bons músculos neste sistema em particular é 8 Reps. O máximo é até cansar. Mas procure usar um peso que não o deixe fazer mais que 20 Reps.
Intermediários: Faça 2 a 3 Set de mais de 8 Reps.
Avançados: Faça 3 a 4 Set de mais de 8 Reps.

Exemplo de rotina avançada.

EXERCÍCIO Set #1 Set #2 Set #3 Set #4
Rosca Direta-  Reps. Até  cansar
Rosca Alternada- 10 10 12 12
Rosca no Banco Scott- 10 10 12 12
Tríceps Extensão Unilateral- 12 12 10 10
Tríceps Testa- 12 12 10 10
Tríceps na Polia-  Reps. Até cansar
FacebookYahoo BookmarksdiHITTBlogger PostDeliciousGoogle GmailYahoo MailCompartilhar/Favoritos

6 opiniões sobre “Maneiras de desenvolver poderosos braços”

  1. Mais outra, se eu faço 4 series de apenas rosca direta por exemplo até cansar não e pouco?
    To pensando em fazer 8 series de rosca direta até cansar e ai encerro o treino de biceps…

  2. Nesse metodo é pra escolher apenas um exercicio por grupo certo? mais naquele exemplo de rotina avançada tem três pra cada um, como isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>