Idéia geral de dieta para definição.

Queimando gorduras e mantendo os músculos!

 

Fazer dieta em axagero  pode destruir sua massa muscular. Pode também deixá-lo irritadiço,nervoso e confuso, pois o cérebro precisa de um determinado tipo de açúcar para ficar “alerta”. Então imagine a situação:

Depois de umas três semanas de dieta bem restrita, você se sente mais fraco, rabugento,sem animo até para transar e pronto para desisitir de tudo. Pois essa é uma situação rotineira de quem além de fazer dieta por contra própria, ainda por cima segue alguma “dieta da moda” que tem um monte de restrições nada saudáveis.

Portanto segue algumas dicas gerais de como se alimentar para ficar definido. Lembrando que são apenas dicas, que não se aplicam em todos os casos/tipos de pessoas. E aqui vale a recomendação de procurar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer dieta ou programa de exercícios.

  1. Saiba a importância das proteínas: elas são formadas por aminoácidos. São parte importante de qualquer dieta, pois reparam e constroem os tecidos do corpo, principalmente músculos. Portanto carnes(magras) em geral,ovos,leite e derivados devem estar na sua dieta,seja para ganhar ou perder peso. Mas as fontes de proteinas mais utilizadas na dieta de definição são os peixes, carnes de aves sem pele e claras de ovos.
  2. Comece o mais cedo possível sua dieta para definição. Se o objetivo é ficar em forma para o próximo verão, não espere chegar o fim do ano para começar sua dieta. Quanto mais cedo melhor, principalmente se você deseja manter uma boa massa muscular enquanto se livra de algumas gordurinhas indesejáveis.  O ideal é perder no máximo cerca de 2 a 3 quilos por mês. Portanto faça as contas de quanto precisa perder e começe sua progamação de treino e dieta logo.
  3. Engane o seu metabolismo! Você ja deve saber que queimar gordura é simples: fazer mais atividades físicas e ingerir menos calorias do que se gasta com tais atividades. Só que cada pessoa tem um “tipo de metabolismo”. Uns tem o metabolismo rápido ou alto como se costuma dizer. Esse tipo de pessoa pode comer muito mesmo e ainda sim continuar magro. Por outro lado tem aqueles que só de comer um pedaço de chocolate a mais durante alguns dias na semana, engordam muito. Estes são os que tem o metabolismo lento ou baixo. Para piorar um pouco, se você começa uma dieta com extrema redução calórica seu corpo irá baixar mais ainda o seu metabolismo, tornando mais díficil a queima de gordura. Então para tentar “enganar” o metabolimso o ideal seria “ciclar” o consumo de calórias. Ou seja um dia você ingere 1200 calorias, no outro 2200, no terceiro dia 1000 e assim em diante. Desta forma seu corpo não “perceberá” que está em uma dieta rigorosa e não baixará seu metabolismo, continuando a queimar as reservas calóricas (gorduras).
  4. Mais dicas no próximo post! Próxima página – Continuação

Veja também: Várias maneiras de desenvolver músculos definidos

E: X-Rep = tamanho e definição muscular! Técnica avançada.

Desenvolvendo músculos e queimando gorduras sem barras ou halteres!

Abdome definido sem exercícios abdominais!

E muito mais: Treinamento insano de 60 dias para definição muscular.

Circuito de tempo! Um treino para “derreter” aquela gordura.

12 semanas para ficar mais musculoso e definido-Dia 1!


Para ajudá-lo a contar as calórias dos alimentos baixe este programa gratuito: Dieta Completa

Próxima página – Continuação

FacebookYahoo BookmarksdiHITTBlogger PostDeliciousGoogle GmailYahoo MailCompartilhar/Favoritos

5 opiniões sobre “Idéia geral de dieta para definição.”

  1. No se si les a pasado pero despues de hacer una dieta sufro de rebote, muchas veces subiendo mas peso del que baje, que puedo hacer para no subir el peso que baje?

  2. Simpatia para emagrecer Chico Xavier

    Na manhã de sábado, coloque dentro de ½ copo de água, o numero de grãos de arroz correspondente aos quilos que deseja perder, não coloque grãos a mais do que deseja, pois os quilos perdidos não serão recuperados. À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz, complete novamente a água até a metade. No domingo pela manhã, em jejum, beba a água deixando os grãos e completando novamente com ½ copo de água. Na segunda-feira, em jejum, beba a água e os grãos, conserve o mesmo copo durante o processo. Não faça regime, pois a simpatia é infalível. Publique a simpatia na mesma semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>