50 Maneiras de Emagrecer – Conclusão

Abdominal AbdomenAbdomen

Maneira de emagrecer Nº-29

Evite a propaganda: a publicidade influencia as pessoas a comprar produtos, muitas vezes desnecessários. O mesmo acontece com os alimentos e dietas da moda, que muitas vezes são prejudiciais a saúde.

Maneira de emagrecer Nº-30

Siga um plano alimentar: saiba a diferença entre um plano alimentar e uma dieta tradicional;

Dieta tradicional Plano alimentar
Tem inicio e fim As mudanças devem ser mantidas
Genérica e impessoal Individualizado
Rígida Flexível
Monótona Diversificado
Associada a sofrimento Associado ao bem estar
Maior perda de músculo Favorece a manutenção de massa muscular
Medo de comer Prazer em comer
Incompatível com a rotina diária Adaptável a rotina diária
Efeito “sanfona” Perda de peso sustentável
Maneira de emagrecer Nº-31

Evite dietas “rápidas”; dietas da moda ou dietas rápidas são dietas que prometem uma rápida redução de peso!Elas são difíceis de seguir, geralmente são arriscadas para a saúde e logo fazem com que a pessoa desista , ganhando mais peso do que tinha antes de segui-la. Essas dietas só fazem sucesso porque no inicio qualquer dieta pode fazer emagrecer,simplesmente porque impoem uma restrição alimentar qualquer.

Maneira de emagrecer Nº-32

As compras certas:emagrecer começa nas compras no mercado.Faça uma lista de alimentos  saudáveis , tire todos os doces, gordurosos e guloseimas do carrinho.

Maneira de emagrecer Nº-33
Beber vinho: beber vinho seco é melhor que vinho doce, sobre o ponto de vista de emagrecimento.

Maneira de emagrecer Nº-34

Alternar as atividades físicas: mudar de atividade física é uma forma de variar sua rotina de treinamento e garantir que seu corpo não entre na chamada “zona de conforto”.

Zona de conforto é aquela situação onde você já fez tudo “certinho” para emagrecer e seu corpo não responde mais! Isso também é um efeito psicológico! E para resolver isso uma boa idéia é mudar de atividade física periodicamente. Faça futebol por umas duas semanas e então mude para Tênis, depois para natação,depois para dança, depois para ciclismo e assim por diante.

Maneira de emagrecer Nº-35

Tenha um diário: anotar o que você come diariamente pode ser uma boa maneira de controlar seu plano alimentar. Com isso você saberá onde está acertando e errando e poderá fazer os ajustes necessários de modo mais fácil!

Maneira de emagrecer Nº-36
Uma caminhada:
caminhar logo após uma refeição é bom para digestão e ajuda a ativar seu metabolismo, auxiliando assim na redução de peso.

 

Maneira de emagrecer Nº-37
Sabotagem:
a maioria das pessoas costumam culpar todo o tipo de coisas e situações pelo seu excesso de peso. Mas a verdade é que o único responsável por isso é ela mesmo.Não se sabote,não dê desculpas a si mesmo para não fazer o que tem que fazer! Simplesmente faça, coloque um objetivo claro, siga o seu plano alimentar,siga a sua rotina de exercícios e visualize em sua mente conseguindo o objetivo. E você conseguirá!

Maneira de emagrecer Nº-38
Alimentos a vista:
coloque os alimentos certos a vista. Para muitas pessoas os alimentos que não estão logo a frente são os que elas não comem.Portanto ao invés de colocar aquele pote de balas,bolacha e chocolates no balcão da cozinha, coloque apenas frutas!Isto ajudará a manter seu plano alimentar funcionando.

Maneira de emagrecer Nº-39
Queime as calorias extras
: se chegou o fim de semana e você sentiu que comeu mais do que deveria é hora de fazer algo a respeito. É hora de exercitar-se mais para queimar aquelas calorias extras ingeridas ao longo da semana.

Maneira de emagrecer Nº-40
Carnes brancas:
escolha carnes brancas (peixe e frango) ao invés de vermelhas (bovina e porco).Isso é importante para quem está tentando perder peso.

Maneira de emagrecer Nº-41
Reduzir o sal:
o excesso de sal causa a obesidade e outras doenças!Reduzir o sal é muito importante, principalmente para aqueles que sofrem de retenção de agua.

Maneira de emagrecer Nº-42
Premiar-se:
quando notar mudanças faça ou compre algo para comemorar o resultado. Premiar-se é muito importante para manter a motivação e assim continuar  obtendo resultados.

Maneira de emagrecer Nº-43
Consiga mais informações sobre treino:
fazer uma pesquisa sobre como você pode treinar em casa é uma excelente idéia para garantir economia, praticidade e resultados. E também treinar em casa é uma forte indicação de motivação. Você precisar estar bem motivado e ser disciplinado para seguir uma rotina de treino em casa.

Maneira de emagrecer Nº-44
Não pare:
ande ao invés de ficar parado. Não sente se pode ficar em pé. Não deite se pode ficar sentado. tudo isso para garantir que você se torne uma pessoa mais ativa e assim mais esbelta!
Maneira de emagrecer Nº-45
Trabalho sentado:
se seu trabalho é do tipo que você fica sentado o tempo todo, procure fazer um exercício de alongamento de hora em hora para ativar os músculos. Lembre-se o lema deve ser “torna-se uma pessoas mais ativa e bem disposta”.

Maneira de emagrecer Nº-46
Use as escadas;
tente usar as escadas ao invés de elevador sempre que puder!Lembre-se o lema deve ser “torna-se uma pessoas mais ativa e bem disposta”.

Maneira de emagrecer Nº-47
Mudar os hábitos devagar:
o modo mais simples de mudar os hábitos alimentares que levaram você a ganhar um peso extra, é mudando aos poucos. Por exemplo ao invés de tirar todos os alimentos que engordam, mas que você gosta, de uma vez, tente retirar apenas um. Então quando você se sentir confortável (isso pode durar umas duas semanas pelo menos) retire outro alimento de sua dieta e assim progressivamente.

Maneira de emagrecer Nº-48
Pessoas que apoiam:
tenha certeza de estar cercado de pessoas que lhe ajudam no objetivo de perder peso!Pessoas que lhe dão apoio, trazendo material que lhe ajudem a perder peso, quem treinam com você, que lhe orientam  e te assistem!

Maneira de emagrecer Nº-49
Mini treinos:
essa uma forma bem simples de ativar seus músculos e assim também o seu metabolismo. Fazer mini-treino nada mais é que procurar fazer várias sessões de treinamento de 5 a 10 minutos cada. Por  exemplo você acorda e faz 5 minutos de exercícios abdominais. Antes ou depois de almoçar você faz 10-15 minutos de caminhada. A tarde você faz bicicleta. Antes de dormir faz algumas flexões no solo. E assim é possível queimar até 400 calorias por dia.
FacebookYahoo BookmarksdiHITTBlogger PostDeliciousGoogle GmailYahoo MailCompartilhar/Favoritos

2 opiniões sobre “50 Maneiras de Emagrecer – Conclusão”

  1. Comecei uma dieta alimentar tem duas semanas, na verdade reeducação alimentar, não propriamente dieta, pois acho que dieta tem tempo determinado, e estou disposta a seguir a reeducação pois engordei 15 quilos em 2 anos, sem realmente perceber, ficava doente a cada dieta que fazia.
    Agora consumo 3 litros de agua por dia, cortei refrigerantes, doces ja não comia mesmo, nem gorduras.Não sei se perdi peso ainda, não me pesei, para não me apavorar, e nem dexistir, de fato estou vendo ´somente pelas roupas que estão voltando a sevir, espero conseguir perder os 15 quilos que preciso, mais com saude, esta materia ajuda muito, quem seguir, vai conseguir, pois estou lendo muito, e conseguindo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>